segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Taxa de Desemprego: Os Sacrifícios estão á Vista

Como noticiam as televisões e a imprensa online, Portugal possui já a terceira mais elevada taxa de desemprego da UE. Ocupa a primeira posição na subida da referida taxa entre Outubro de 2006 e Outubro de 2007. Os sacrifícios pedidos aos portugueses estão à vista.

Em poucos anos, Portugal deixou de ser um dos países da UE com menor desemprego, ocupando agora um lugar cimeiro. A taxa de desemprego representa um importante indicador sobre o sucesso da política económica desenvolvida por um Governo, não só tendo em conta o seu valor absoluto, mas sobretudo a sua evolução. Sócrates deverá ter razões para começar a ficar deveras preocupado. E desta vez não valerá a pena argumentar com a forma como o PSD deixou o país ou com a influência do panorama internacional...

PS 4/12/2007: Bem... Parece que houve um erro do Eurostat. Afinal Portugal registou uma taxa de desemprego de 8,2%, contrariamente aos 8,5% avançados no príncipio do dia de ontem. De qualquer modo, e num cenário em que a média da UE é agora de 7 %, o problema não deixa de ser muitíssimo preocupante.

2 comentários:

samuel disse...

Deveras preocupado?! Mas ele anda tão feliz!...
Vá lá, não estraguem a festa ao senhor...

Anónimo disse...

atenção à acentuação no título deste post!!!!