sábado, 20 de outubro de 2007

200 Mil

O número fala por si. A manifestação da CGTP reuniu quinta-feira duas centenas de milhares de pessoas no Parque das Nações. Uma manifestação impressionante, como há muitos anos não se via. Há cada vez mais comunistas, sr. primeiro-ministro.

Há muito que era anunciada a manifestação da CGTP. E tudo levava a crer que não seria algo pequeno. Mas o número de participantes excedeu todas as expectativas. As más línguas dizem que não foram 200 mil, mas sim 180 mil. Por mim, dou de barato os 20 mil…

Em democracia, o poder não se ganha na rua, é certo. Mas estranha será a democracia que ignorar a dimensão do descontentamento expresso na quinta-feira em Lisboa. Se Sócrates tiver razão, um dia destes o país acorda com a foice numa mão e com o martelo na outra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu pessoalmente acho que acorda com os resultados da nova operação triunfo na mão mas pronto...manifestações, por maior que sejam, pouco peso têm nos dias "democráticos" que se vivem. talvez fosse de mais peso os tugas todos usarem todos um grande bigode de descontentamento durante 3 meses!