quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Sócrates e o Regresso ao Apego Democrático

A falta de tolerância de Sócrates para com os sindicatos, ou qualquer organização que se opusesse às suas políticas, começava a ser demasiado evidente. O seu tom ríspido, a sua falta de paciência e o uso e abuso da técnica do “defender-se atacando” estava já a atingir níveis pouco recomendáveis.

Com a polémica agora instalada em torno da lamentável intervenção da PSP da Covilhã, imediatamente associada às suas acusações recentes dirigidas às manifestações dos sindicatos dos professores, o primeiro-ministro vê-se agora obrigado a suavizar o discurso. Uma vez que a questão entrou na agenda, não se cansará nos próximos dias de afirmar o seu apego aos valores da liberdade de expressão e manifestação. Acarinhará ligeiramente os sindicatos e, possivelmente, até tentará suavizar as criticas feitas ao envolvimento do PCP em todo o processo.

É a dialéctica do jogo politico no seu melhor. Foi preciso o verniz começar a estalar para que se acautelasse seriamente uma postura que começava já a ser muito pouco sustentável.

1 comentário:

samuel disse...

Espero para ver como é que as suas maquilhadoras, quando aparecer na televisão, lhe vão disfarçar as terríveis alergias e erupções de pele que isso fatalmente lhe vai provocar.