quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Alcochete e os Trocos que se Poupam

Ora vejamos: começamos com o Governo determinado a avançar com a solução OTA, amaldiçoando quem a ela se opusesse e negando qualquer necessidade de se fazerem mais estudos. Tivemos um Mário Lino a submeter-se inclusive a figuras menos felizes agarrado a esta determinação governamental.

Depois de muito barulho, vimos o Executivo dar tremendo passo atrás. Afinal valia a pena esperar mais um algum tempo e fazerem-se mais alguns estudos… Agora, quem diria, a CIP apresenta os resultados sobre a opção de Alcochete, defendo que tal poupará 3 mil milhões de euros à solução OTA tão afincadamente defendida pelo Governo há uns meros mesitos atrás.

Perante este cenário, e a confirmar-se a poupança em causa, que conclusões tiram os portugueses da actuação do Governo nesta matéria? Há uns meses não havia cá espaço para discussão. Agora, parece que estão em causa uns meros 3 mil milhões de euros… Alguém no Executivo assumirá as responsabilidades por um tão tremendo passo em falso? Ou a memória do povo vai ser curta a este respeito?

10 comentários:

Anónimo disse...

Qual quê! Já ninguém se lembra. Até se pode lembrar do acto de stand up comedy Mário Lino, mas não se lembra da intransigência governamental. São águas passadas, o que importa é o futuro!

Anónimo disse...

3 mil millhões...são trocos! :)

Abraço

Eu

samuel disse...

É como diz o Leão... podem um ou outro lembrar-se do "jámé, jámé" e do ar toldado do ministro quando o disse mas mais nada.
É o país que temos!
Santana não é outra vez "quase" número um do PPD?

samuel disse...

a minha memória está também pela hora da morte, mas ainda me lembro de que se escreve "pode um ou outro"...

Anónimo disse...

A OTA, essa já idosa senhora...A memória será curta como sempre acontece no fashionable portugal. No caso de realmente a proposta de um novo aeroporto seguir bom ou mau rumo (OTA, Alcochete ou o que raio mais se inventar), tal apenas será conhecido após as eleições que se aproximam e sem dúvida depois de se somarem as benévolas contribuições para as campanhas de canditatura gentilmente cedidas pelos grupos de pressão que tão pouco interesse têm nos gaziliões a haver na execução de tão distinta obra. Citando os homens da luta "É tudo uma ganda vergonha pá!". Peace!

Anónimo disse...

Pois...Alcochete!.. E quantas pontes para a Lusoponte explorar serão precisas? Não contribuíu a Lusoponte com $$$ para estes estudos?... Tudo isto me cheira a esturro!

Anónimo disse...

A viragem acerca da localização do aeeroporto depois de Mário Lino ter feito aquela linda figura,deu-se quando Cavaco Silva veio dizer que era preciso um grande concenso acerca deste assunto por se tratar de um investimento muito elevado.Dias depois aparece o dito estudo da CIP,que muito provavelmente o Presidente já sabia que existia.Isto leva-me a pensar que a influencia do PR na governação se faz de duas formas,nas reuniões com o PM e se não levar a agua ao seu moinho faz estas recomendações públicas.

nelio disse...

sem querer defender o governo, se não der o passo atrás, será acusado de ir contra as evidências e de despesismo. se o der, será acusado de falta de carácter. preso por ter cão e preso por não ter, é assim que o povo gosta. porque para dizer mal de tudo e de todos, há sempre um argumento logo ali à mão...

João Ricardo Vasconcelos disse...

Nélio: Bem sei que a critica à actual situação pode ser "criticada" pelas razões que aponta. Mas acho que não é apenas um dizer mal por desporto.

Tivemos há uns mesitos atrás um Governo contra tudo e todos a dizer que não havia espaço para mais estudos. Que já se tinha perdido muito tempo. Que a OTA era a melhor solução, inclusivamente do ponto de vista económico.

Uns mesitos depois, eis que afinal aceitam-se estudos, eis que um deles até diz apresentar uma poupança de 3 mil milhões de euros.

O povo tem memória curta, mas não se deve abusar. Ou será que se deve?

nelio disse...

sei que nesta situação membros do governo fizeram figuras bem tristes... e penso também que no final de tudo, depois de passada a presidência europeia e de assinado o tratado de lisboa, a solução ota irá prevalecer, porque já deve haver compromissos e talvez muita gente das franjas já tenha investido o seu pé de meia em terrenos do futuro aeroporto. talvez isto dos estudos seja só para criar um compasso de espera enquanto as spotlights estão viradas para nós. mas gostava de não ter razão. agora que o bota-abaixo é um dos desportos nacionais, não tenho dúvida. e que esse bota-abaixo nos faz mal como povo também não. e que a maior parte de nós é muito mais exigente com os outros do que consigo próprio parece-me uma triste realidade