terça-feira, 23 de outubro de 2007

Dificuldades especiais de aprendizagem

A greve dos pilotos tem gerado o caos nos aeroportos. Nem se esperava outra coisa. Mas qual a reacção governamental? Mário Lino considera a greve “inportuna”… Paulo Santos, o seu Secretário de Estado, admite agir legalmente contra os pilotos da TAP…

Não vou discutir as reivindicações dos pilotos. Se o ataque aos seus privilégios é ou não legítimo parece-me algo para outra discussão. Mas não deixo de ficar surpreendido com as reacções governamentais, que revelam mais uma vez sérias dificuldades especiais de aprendizagem. Sublinhe-se que Mário Lino acrescentou ainda que a greve é realizada “mais com objectivos políticos do que laborais”. No fundo, deve ser coisa dos comunistas outra vez.

Será que os conselheiros governamentais ainda não perceberam que uma greve contraria-se suavemente, e não com ameaças de intervenção legal ou acusações de conspiração política? O que vale é que ainda estamos num primeiro mandato. O Executivo ainda se pode dar ao luxo de gastar alguns créditos… De outro modo, este tipo de postura seria fatal.

5 comentários:

Anónimo disse...

Depois da vaga de Junho/Julho, parece que as declarações infelizes de membros governamentais estão de volta. Mário Lino, como não podia deixar de ser, já abriu as hostilidades.

Rui Rebelo Gamboa disse...

São os tais tiques de arrogância que são tão comuns neste Governo.

Anónimo disse...

Arrogância com um pouco de bananice à mistura

Anónimo disse...

Hã, pois...é este, não é? O tal engenheiro do governo que está inscrito na ordem!

Anónimo disse...

Pelas bacoradas destes lorpas, è de concluir que o PCP vai ganhar as pròximas eleiçoes(controlam tudo).O que nos vai valendo è termos governantes, deste calibre,que nos avisam e protegem