terça-feira, 2 de outubro de 2007

Medeiros Ferreira intensifica Recados

Não são novidade os recados que Medeiros Ferreira vai dando ao Governo do seu partido. Algumas vezes são mais incisivos, outras vezes lêem-se nas entrelinhas. O que é facto é que se têm vindo a intensificar. Mas o ex-ministro do PS acaba por ser das poucas vozes desalinhadas do partido do poder.

Em declarações ontem feitas ao Rádio Clube Português, Medeiros Ferreira considerou que o Governo assume por vezes um autoritarismo desproporcional em relação ao que a situação exige. A utilização da palavra autoritarismo revela bem a profundidade da crítica que o antigo deputado socialista quis imprimir ao seu recado.

As críticas que provêm de dentro do partido do poder não precisam de ser demasiado profundas para assumirem um relevo significativo. Não é a primeira vez que Medeiros Ferreira critica o Governo de Sócrates, integrando o grupo de senadores do partido que se atrevem a quebrar o consenso e unanimismo. O facto de apenas os senadores poderem assumir este papel crítico no seio de um partido acaba por revelar bem a imaturidade democrática ainda existente no seio da organização. A disciplina de opinião continua a ser um valor ainda excessivamente prezado…

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, o problema é que não é só no PS que estas coisas acontecem. è em todos os partidos. E quando estes assumem o poder então, são rarissimas as vozes criticas. è a lógica aparelho-partidária a funcionar no seu melhor. Não há cá democracias para ninguém.

Anónimo disse...

Quem é o Medeiros Ferreira?

Anónimo disse...

Uiii. Essa é muito baixa

Anónimo disse...

...está ao nível do senhor em questão.