terça-feira, 9 de setembro de 2008

Cooperação Estratégica ou à Cotovelada?

Após o veto de Cavaco, o PS sublinha que manterá a Lei do Divórcio, fazendo apenas uma ligeirissima alteração. Os sucessivos vetos de Cavaco começam a tornar-se incómodos para os socialistas. Quando a cooperação estratégica começa a não resultar, resta a cooperação à cotovelada.

Alberto Martins justificou esta posição dos socialistas com as seguintes palavras: “Temos uma concepção da família e da sociedade diferente da do Presidente da República e usamos os nossos poderes constitucionais com todo o respeito.” Uma posição musculada que reflecte bem que os socialistas já não estão dispostos a ceder ad eternum aos caprichos vetantes de Cavaco.

Aquela que começou a ser uma convivência pacífica entre Governo e a Presidência da República, começa agora a dar apresentar sinais de incómodo vindos de ambas as partes. É natural que vão crescendo com o passar do tempo. Cavaco tem vindo a mostrar que tem pouco jeito para assumir uma postura meramente decorativa. O Governo, por seu turno, sabe que as eleições do próximo ano têm de ser vencidas.

Resta agora saber como se posicionará o PS relativamente ao Estatuto Político-Administrativo dos Açores. É que as eleições regionais são já em Outubro e o Estatuto é uma das bandeiras do PS regional.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eles que se guerreiem e se comam uns aos outros, emquanto nós estamos atolados em desmprego, dividas, futuro absolutamente zero...
Já é assim para mais de 30 anos..

Anónimo disse...

Iria mais longe...
Já é assim há mais de 800 anos...

Cavaco e Sócrates estão inexoravelmente de costas voltadas. O nosso presidente vê Manuela Ferreira Leite... e Sócrates o que verá?

aviador disse...

Sócrates vê Alegre, obviamente!