terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Sra. Palin

Um dia depois das sondagens colocarem Mccain à frente de Obama, Mário Soares traça no DN um justo retrato da Governadora do Alasca, considerando-o verdadeiro furacão que abalou a Convenção Republicana.

“A sr.ª Palin, com as suas palavras, ultrapassou, pela direita radical, as posições desastrosas de Bush e de Cheney. (...) É uma neocon radical. Reclama mais armas, mais política de força, intensificação das guerras, mais pena de morte, mais petróleo, sem a mínima preocupação com a defesa do planeta ameaçado. É religiosa fanática, contra o aborto, contra os gays, criacionista, subscreve os desvarios anticientíficos contra a teoria da evolução, unilateralista, está convencida que a América, com a bênção de Deus, poderá governar o mundo. Ignora as crises, o desemprego, o déficit astronómico, e quanto à política externa, zero. Quer dizer, se fosse eleita, a América teria mais quatro anos do mesmo... ou pior. Um pesadelo e um desastre para o Ocidente - nomeadamente para a União Europeia - e para o mundo.
.
Concordando com as palavras de Mário Soares, o fenómeno Palin fez-nos relembrar repentinamente a diversidade profunda que constitui o eleitorado dos EUA. Por oposição à libertina Obama Fever, surge agora do nada uma espécie de Beata Fever que grandes danos poderá causar. Only in America...

3 comentários:

Anónimo disse...

Porque motivo o Record fala em "inscrição" quando o regulamento da FIFA fala em "registo"?
- De que Federação recebeu a FPF o Certificado Internacional?
- A Federação Japonesa poderia emitir o Certificado Internacional mesmo tendo o Hulk sido vendido ao Rentistas após a sua passagem pelo Japão?
- Porque motivo é que a FPF aceitou a inscrição do Hulk e rejeitou a do Edimar, já que o mesmo Record indica que foi pelo facto de o Edimar ter representado 2 clubes em 2008 que a FPF não aceitou a inscrição do jogador do Braga?
- Porque motivo o parecer da FIFA ainda não chegou no caso do Edimar, após 1 mês, e de repente aparece uma noticia indicando que a Uefa emitiu um parecer para o Hulk numa questão de dias?
- Porque motivo é que o Record há alguns dias pedia a descida de divisão do Benfica no caso do adepto da Luz, quando na verdade o Benfica apenas foi punido com multas no valor de 8.500€, e hoje o mesmo Record foi o 1º órgão de comunicação a tentar ilibar o Porto no Caso "Hulk"?

Anónimo disse...

???

Sarah Palin vai ser eleita dirigente desportiva de um clube de futebol em Portugal?

Ah!! Vai ser directora de informação de algum jornal desportivo nacional!

Não?

Então perdoe-me a ignorância mas não percebi o comentário...

Saudações.

josé ventura disse...

subscrevo natotalidade o comentário do artigo de opinião do Dr. Mário Soares que aqui transcreve.
livrai-nos nós que tal dupla venha a governar a América (EUA)!