terça-feira, 23 de setembro de 2008

Porquê? Porquê? Porquê?

Os déjà vus como o que hoje aconteceu numa escola finlandesa sucedem-se sem que se encontrem explicações para tais actos. O que leva alguém a pegar numa arma e a matar todos os que lhe aparecem pela frente?

A pergunta é perturbadora e não tem evidentemente uma resposta fácil. Alguns clamarão com as influências negativas da TV ou dos videojogos. Se assim fosse, o problema até nem era muito complicado de se resolver. Todos sabemos que o problema é bastante mais abrangente do que isso.

Problemas de inclusão social, dificuldades na gestão de expectativas, pouco discernimento na distinção entre a realidade e a ficção, entre muitos outros jargões psico-sociológicos poderão ajudar a explicar o sucedido. Nunca serão suficientes… Dificilmente serão satisfatórios. Parece não restar alternativa que não passe por contemplar o caos, identificando uma ou outra justificação limitada que apenas ilustra uma total incapacidade em lidar com ele… É triste quando assim acontece.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha, conversa da treta.
Coitadinho do frustradozinho.
E a mim? Nunca nada correu mal?
E ando para aí aos tiros?

Na Finländia (ONDE VIVO) dá-se *tudo*... a canalha nem pode *pensar* em arrufiar os outros que é logo castigada.
Os papás nunca dizem "näo", ou traumatizam os petizes.

Depois dá nisto. Já tou como o outro, nada como uma boa espera pelos colegas q tivessem visto s vídeos... afinal entre 50.000 visitantes, alguém era do burgo...

E pois, olhe, dê muita publicidade a esse par de assassinos, que incentiva outros palhaços com falta de sexo a fazer o mesmo... já que vêm que impressionam o povo e até aparecem nas notícias.

De esquerda sou eu, mas abusos näo permito!

Ricardo Giesta disse...

"...society, you're a crazy breed...I hope you're not lonely without me..." por Eddie Vedder