quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Estes gajos de esquerda são uns chatos, pá...

Em entrevista à TSF, João Semedo anunciou que o Bloco e os Verdes vão apresentar, a 10 de Outubro, dois projectos de lei a favor do casamento homossexual. O deputado do BE disse acreditar que o PS votará favoralvelmente os referidos projectos.

Se não aprovar, será uma desilusão”, acrescentou João Semedo. O debate parlamentar sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo foi agendado em conferência de líderes parlamentares, por iniciativa do BE. O Bloco aproveita-se assim, e bem, o destaque que o tema ganhou após as declarações de Ferreira Leite.

Convém relembrar que Alberto Martins criticou então as concepções retrógradas da líder do PSD. No entanto, quando questionado sobre a abertura do PS sobre o referido tema, o líder parlamentar socialista remeteu a discussão para a próxima legislatura. Porquê só na próxima quando agora é que o PS tem maioria absoluta? O “mistério” permanece.

Importa agora que o Bloco e os Verdes apresentem projectos inatacáveis do ponto de vista formal. Se assim for, veremos os malabarismos com que o PS tentará descalçará esta bota...

Sem comentários: