sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Populismo

Passados vários dias, Ferreira Leite finalmente comentou o comício do PS. Considerou “lamentável” que Sócrates tenha falado aos portugueses com uma opulência de meios “absolutamente insultuosa”.

Sublinhou que o comício constituiu uma “afronta aos portugueses que vivem na situação actual”. E rematou com a seguinte afirmação: “Se me lembrasse de dar uma festa de grande opulência no meio de um bairro de barracas seria uma enorme afronta a quem lá vivia”.

Que Sócrates tem uma paixão grande pelos espectáculos de comunicação, é um dado adquirido há muito. Qualquer iniciativa governamental é exemplar neste sentido e este comício não escapou à regra. Mas que tal paixão pela comunicação seja criticada pelo PSD, colocando-se descaradamente ao lado do “país que passa dificuldades”, torna-se verdadeiramente anedótico. O problema é que este anedótico em política tem um nome: Populismo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se Manuela Ferreira Leite quer dar o exemplo, no que toca a valores morais, e superiores aos interesses politico-partidários, poderia começar por ter a coragem de dizer NÃO a uma candidatura à CML de Pedro Santana Lopes.

É que se há coisa boa que o pequeno Marques Mendes trouxe para à politica, foi a coragem de não colocar candidatos em nome do seu Partido, quando estes se encontram na situação de arguidos.

No caso de PSL, a situação é agravada, pois a sua condição de arguido, advém Directamente de um acto por si (ou com o seu aval) praticado enquanto presidente de uma autarquia.......pior, quer candidatar-se ao mesmo lugar onde foi praticado o suposto delito de que é acusado.

Cá para mim, a "Manela" está com medo de não ter pedalada para o maratonista Sócrates......o que é pena, pois um Governo sem uma opisição forte, torna-se arrogante e distante.

Anónimo disse...

À boa escola americana...