quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O Bloco Central não era mau, mas...

Na sua primeira entrevista após a ilibição do processo Casa Pia, Paulo Pedroso afirma que a hipótese de um bloco central após 2009 não deve ser descartada. A referida afirmação fará manchetes. Mas Pedroso disse algo mais na entrevista.

Não tenho contra o Bloco Central. (...) Não sendo um cenário que eu deseje, não vejo porque é que tem de ser afastado à partida.”, afirmou Paulo Pedroso à TSF. Justificou a referida posição com a sua experiência negativa nos Governos minoritários de Guterres.
.
No entanto, Pedroso afirma também que a solução da sua preferênia seria uma coligação com o Bloco de Esquerda. Uma declaração que, embora óbvia para a ala esquerda do PS, constitui um tabu no seio do partido.

Resta saber qual terá sido o objectivo de Pedroso na referida entrevista. Hipóteses: a) piscar o olho a um Bloco Central; b) piscar o olho à esquerda; c) piscar os olhos em todas as direcções. Apostaria na hipótese c, mas aceito naturalmente outras sugestões.

4 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Meu caro,

Paulo Pedroso não acertou nem no Timming nem no conteúdo. Foi um "flert" pouco subtil, quer à esquerda quer à direita. Não se compreende, sobre tudo, que Paulo Pedroso, apenas a 1 ano de eleições, tenha falado em Coligações de uma forma tão inusitada e extemporânea. Terá Paulo Pedroso perdido sensibilidade Politica ou, pelo contrário, estas declarações fazem parte de uma agenda oculta que se engendra nos bastidores Socialistas?! Só o tempo dirá.

josé ventura disse...

Compreende-se um pouco a intenção; Pedroso que pertenceu á anterior direcção do PS era um dos braços de Ferro Rodrigues, está aqui a antecipar aquilo que muitos "opinion makers" já fazem: a vitória do PS sem maioria absoluta no próximo escrutinio, no entanto não se compromete (nem pode) com direita nem com esquerda!!

Anónimo disse...

No fundo o que se está aqui a dizer é o seguinte:

"Já não temos crença nenhuma noutra maioria absoluta."

"Coligar ao centro, à direita, à esquerda... coligar onde for preciso!"

"No fim de contas o objectivo é permanecer no poder."

Enfim... Nada que toda a gente já não saiba.

quink644 disse...

Penso que foi um piscar de olho aos mais pequeninos...