sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Os Iluminados

No meio da histeria colectiva, algo tem de ser feito para acalmar os ânimos. Restava apenas encontrar um elo mais fraco. E assim foi: aumentou a criminalidade violenta, logo a culpa é dos imigrantes. Simples, não é?

As imagens em directo dos reféns no Banif de Campolide dificilmente cairão no esquecimento. Dois cidadãos brasileiros mostraram ao país que as práticas do Rio de Janeiro também podem ser aplicadas nas Sete Colinas. As reacções demoraram um pouco, mas já aí estão: os imigrantes são os grandes responsáveis pela onda de criminalidade que tem assolado o país nas últimas semanas. Mai nada…

Portas clamou hoje em Angra do Heroísmo “o repatriamento de imigrantes que cometam actos ilícitos”. Mai nada… Esse grande pensador que é Ângelo Correia também já disse de sua justiça na Visão: “Há [uma relação entre crime e imigração] na medida em que se nota a presença, sobretudo, de máfias de leste e brasileiras”. Mai nada… Para quê complicar? Paulo e Ângelo, continuem por favor a iluminar-nos.

1 comentário:

Planetas - Bruno disse...

Estamos perante dois indivíduos cujo Ego não lhes permite resistir à presa fácil do populismo!!