quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Do Momento da Verdade ao Gonçalo da Câmara Pereira

Quem ontem assistiu ao novo programa da SIC Momento da Verdade, ficou com a certeza que o Big Brother era uma brincadeira para crianças. A degradação televisiva atingiu um ponto impensável anteriormente. E quem é um dos colaboradores do programa? Gonçalo da Câmara Pereira, ilustre vice-presidente do PPM e candidato de peso do seu partido nas eleições açorianas.

Para quem não viu, o concurso apresentado por Teresa Guilherme consiste na submissão de um concorrente a um conjunto de perguntas muito pertinentes: “Já bateu na sua mulher?”, “Aceitaria 250 mil euros para ter relações homossexuais?”, ou “Gostava que o seu pénis fosse maior?”. O concorrente apresenta-se acompanhado da sua família. Um polígrafo encarrega-se de apurar a veracidade das suas respostas. Se mentir, é eliminado. Se disser a verdade, ganha uns bons trocos. O programa de ontem mostrou que o Big Brother era uma brincadeira... (poderão encontrar alguns vídeos aqui).

Depois de terminado a parte do concurso, existe ainda uma quadratura do círculo de ilustres comentadores do social. Dissertam então sobre o comportamento do concorrente. Rita Ferro (moderadora), faz-se então acompanhar de Luisa Castelo Branco, Cláudio Ramos e ainda (last but not least) o nosso grandioso Gonçalo da Câmara Pereira (ver vídeo aqui).

Constatamos assim que, para além de Vice-Presidente do PPM e candidato pára-quedista às eleições regionais açorianas (n.º 1 da lista de S. Miguel), Gonçalo é também um exímio comentador do social no referido programa de referência da SIC. O PPM não pára de nos surpreender com a polivalência dos seus dirigentes… Engane-se quem considera o PPM um partido do passado. É um partido na vanguarda da modernidade, meus caros.

4 comentários:

silvestre disse...

Adoraria saber que o Cláudio Ramos e o Gonçalo da Câmara Pereira se sentaram na cadeira. Mas alguém teria de me contar o resultado, porque este programa dá-me nos nervos e Sô Dona Teresa (que no espírito do programa anda a dizer que tem um vibrador em casa) também.

Unknown disse...

É o que se chama de candidato multifacetado.
As(múltiplas) facetas é que podem não agradar a todos, eheheheh.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Quando se julga que a tv já não pode descer mais, eis que surgem com algo ainda pior.

E o Gonçalo, rapaz com capacidades extraordinárias, para surpresa de todos (ou não), lá está.

cris disse...

Um dia, ainda chegaremos a isto:

Live! (filme de 2006)

"Uma Executiva de TV (Eva Mendes) cria o que ela acredita ser o programa do futuro, destinado a ter a maior audiência de todos os tempos, o reality show mais radical da história da televisão. Neste programa, que ultrapassa em ousadia qualquer "No Limite", "Survivor" e "Big Brother", os concorrentes participam de uma roleta russa com uma arma. Enquanto ela luta para manter o programa no ar, os participantes arriscam a vida ao vivo pelo prêmio que poderá mudar suas vidas."