quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

As primeiras 100 horas

Inicialmente prometeu-se que os primeiros 100 dias de Obama seriam alucinantes. Mas a sua administração quis fazer algo ainda mais simbólico: as primeiras 100 horas não passariam despercebidas.

E assim parece estar a acontecer. Obama já pediu a suspensão dos processos judiciais em Guantanamo. Um grande passo, sem dúvida, que enverga uma simbolismo ainda maior.
.
Foi mais do que badalada a importância que a campanha de Obama atribuiu aos novos média, caracterizados precisamente pelo imediatismo e onde o simbolismo é um trunfo. Não só em termos políticos, mas também em termos comunicacionais vai ser muito interessante acompanhar esta administração Obama.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um artigo num blog do Benfica para todos os portugueses onde se denuncia o silenciamento de um blog...aconselho vivamente ler os comentários também. Aqui fica o link leiam não tem nada a ver com clubite pois diz mal dos tres grandes

http://forumbenfica.blogspot.com/2009/01/blog-da-bola-silenciado.html

Controlinveste/ Sócrates/ Angola

Anónimo disse...

Incrível, Obama já tomou posse há um dia e o mundo ainda não melhorou, nem a temperatura normalizou, continua um frio do carago! Assim começo a duvidar da mítica capacidade do homem, endeusado por quase todos! A varinha mágica deve estar avariada por causa do frio. Vou esperar mais um dia, só um dia, para ver como o salvador do mundo actua, antes que me acusem de radicalismo esquerdista anti-obama.