terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A Entrevista sem Manchetes

Na entrevista de ontem na SIC (video integral aqui), Sócrates mostrou mais uma vez que consegue estar uma hora diante de jornalistas sem ser apanhado, sem nunca se descair e também sem dizer qualquer novidade.

Hoje ainda conseguimos ver manchetes tais como “Sócrates assume que Portugal entrará em recessão” ou “Sócrates pede maioria absoluta”. Escusado será sublinhar a previsibilidade de tais assunções e pedidos. A entrevista foi tão previsível que as próprias reacções da oposição se tornaram bocejantes.
.
Sem querer ser irónico, julgo que um dos momentos mais marcantes aconteceu quando Ricardo Costa interrompeu uma resposta que Sócrates direccionou para as energias renováveis com a seguinte tirada (cito de memória): “Senão ficávamos aqui a falar de ventoinhas até à meia-noite.

4 comentários:

Unknown disse...

Segui a entrevista com interesse, que aliás de entrevista teve muito pouco. O Ricardo Costa parecia mais um adversário político do que um jornalista, e prestou à sua profissão um péssimo serviço. Entre ser-se agressivo e ser-se trauliteiro vai uma grande diferença...

Anónimo disse...

"once in a lifetime crisis" I heard him say

Anónimo disse...

Eu discordo da aponião do João Branco, pois o que me parece é que só assim se consegue tentar furar a barreira intransponível que Sócrates tem a blindá-lo.

Ricardo Costa foi incisivo, pois o seu à-vontade e conhecimento dos factos, tornam-no mais pragmático e sem paciência para grandes rodeios..

Se não se parar e confrontar Sócrates directmente, ele desfia o novelo a seu bel-prazer......e ainda assim não deu para grandes "manchetes".

Anónimo disse...

Também a das ventoinhas mereceu destaque no Alianças!

A ver vamos se não recebe um premiozinho.


www.aliancas.blogs.sapo.pt