quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Lino e Pino, Pino e Lino

Segundo noticia hoje o Público, um deputado socialista acusa Mário Lino de manifesta negligência na compra da frota Airbus para a TAP. Pede ainda que dossiers como o TGV ou o novo Aeroporto, passem directamente para a tutela de Sócrates, dado o mau trabalho feito pelo Ministro das Obras Públicas.

“Houve manifesta negligência”; “A partir de certo ponto, a repetição da negligência em detrimento do interesse do país poderá ter outra explicação”; “Tem que haver outras causas para essa negligência, para além da inexperiência. Há no mínimo falta de vontade política e é preciso saber se esta aproveita a alguém”; “Portugal tem de assumir ao mais alto nível a liderança do processo, não o pode deixar em mãos de governantes que já mostraram a sua incapacidade”.
.
Apesar de ligeiramente atenuadas, são afirmações gravissimas vindas de um deputado socialista. São afirmações que se dirigem a Mário Lino, mas também a Manuel Pinho por nunca se ter envolvido no processo de compra dos aviões para a TAP. E assim, de um momento para o outro, os ministros mais conhecidos de todos os portugueses voltam para a ribalta. Vale a pena recordar o sketch que os Gato Fedorento lhes dedicaram…
.

Sem comentários: