terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Uma história simples


Como Ehud Olmert, primeiro-ministro israelita, convenceu Bush para que os Estados Unidos se abstivessem na votação da resolução de cessar-fogo formulada pela própria Condolezza Rice:

«Disse-lhe: ‘não pode votar a favor desta resolução’. E ele respondeu-me: ‘Escute, eu não sei nada sobre isso, não o vi, não estou familiarizado com a forma como está formulado’.” Olmert contou que disse então a Bush: “‘Eu estou familiarizado com ele. Não pode votar a favor’. “Ele deu a ordem à Secretária de Estado e ela não votou a favor – a resolução que ela própria concebeu, formulou, organizou e manobrou para ser aprovada. Ela ficou bastante envergonhada e absteve-se na resolução que ela própria criou.”» (Público, 13/01/2009)

1 comentário:

Anónimo disse...

...quem falou em marionetas??