terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sócrates, Ricardo Costa e as Ventoinhas

E aqui está. Após algum corte e costura, eis o episódio em que Ricardo Costa interrompe Sócrates com a seguinte tirada: “Senão ficávamos aqui a ouvir falar de ventoinhas até à meia-noite.
.
.
Como disse anteriormente, julgo que deve ter sido dos momentos mais interessantes da entrevista...

3 comentários:

A. A. Barroso disse...

Acha então V.Exª que a tirada desse mal educado e incoveniente Costa foi o melhor da entrevista? Que "catano" de opinião. É por isso que neste país não se cultiva a elevação nas relações entre as pessoas. Reina a chico-espertice e a má educação bem cuidada e aplaudida! Pois eu entendo que o Primeiro Ministro de Portugal, gostemos ou não dele politicamente, é uma figura de Estado que deve ser respeitada em todas as circunstâncias, particularmente aquela da entrevista. O palermita conseguiu a "cacha" que agrada à miséria mental da cloaca em que vivemos. Não louvo o seu aplauso ao insignificante abusador. E até sou assíduo do seu ACTIVISMO DE SOFÁ que consta dos meus links

jgoncal disse...

Eu acho que a falta de respeito e arrogância com que o PM trata os portugueses, não é de estranhar que ouças umas bocas de vez em quando.
É incrível como o PM foge a todas as perguntas. Todas. Desvia tudo, põe-se com grandes discursos de retórica e dramatização.
Lembro-me de questionado sobre o investimento público dizer algo como isto: "esta é a altura em que as pessoas precisam mais do Governo, de investimento público. Não é só uma medida correcta, como é imoral, neste momento, não se fazer investimento público".
Bom, então para o sr. PM, não há mais nenhuma alternativa, senão aquilo que ele diz. Tal é a dramatização que vem falar da moral. Que grande moral tem ele.
Ei não percebo, sinceramente, ou quer dizer, talvez perceba, tanta insistência em investimentos que têm efeito a médio prazo, e não ajudam, referindo-me às grandes obras públicas, as PME's que representam 90pcento das empresas... elas não são atingidas por toda esta folga orçamental, que o PM e o min. Finanças lembraram-se em tempo de crise.
Cumprimentos

João Ricardo Vasconcelos disse...

A.A.Barroso: Numa entrevista bocejante, a tirada de Ricardo Costa foi (confesso) o que mais me saltou à vista. Pode, como é evidente, discordar ou achar que se tratou de uma falta de respeito para com o PM.

Mas já agora, na sua opinião, o que houve de novo nesta entrevista? Sócrates finalmente assumiu que vamos para a recessão? Que teremos um orçamento rectificativo (com este ou outro nome)? Que vai pedir uma maioria absoluta? Ó meus amigos, tenham paciência...