quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Twittermania

O Activismo de Sofá aderiu há pouco mais de uma semana ao Twitter (www.twitter.com/activismodesofa). Nestes poucos dias já deu para perceber bem a dimensão e frenesim constante do universo do microblogging.

Ontem, no dia em que até a Presidência da República passou a ter um espaço no twitter, foi impressionante acompanhar a tomada de posse de Obama no “twitterespaço”. Desde os “última hora” da imprensa internacional e nacional, às mais diversas impressões minuto a minuto de muitos twitternautas portugueses.

As contas portuguesas noTwitter parecem estar a aumentar significativamente neste primeiro mês do ano. Para os interessados neste fenómeno virtual, recomendo este post do Paulo Querido. Para aqueles que estão mais do que interessados, nada como criar a sua conta aqui (não demora mais do que 5 minutos, garanto). Just do it. Mas cuidado que pode ser viciante...

3 comentários:

Anónimo disse...

Já lá estive, por 2 vezes, mas não me cativou. O que não significa que não seja interessante, apesar do limite de 140 caracteres para escrita. Daí ser microblogging, certo? :)

Bons Twitter's!

Pedro Soares Lourenço disse...

...foi este post - e as suas ligações - que me convenceram enfim a surfar as espumas do tiwitter. Obrigado.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Pedro Soares Lourenço: Fico contente por o ter convencido. Bons twits! ;)