sexta-feira, 30 de maio de 2008

BE e os erros que podem sair caros

O nível do debate ontem ocorrido na Assembleia da República foi constrangedor. Sócrates e Louçã acusaram-se mutuamente de mentirosos (ver video aqui). Independente de se discutir o principal responsável do espectáculo, uma coisa parece certa: é o Bloco de Esquerda que mais perde ao ser envolvido neste tipo de questões.

Uma das principais mais-valias do Bloco no panorama nacional é o facto de se apresentar como partido diferente. Goste-se ou não, é um partido alternativo que se tenta distinguir das restantes forças políticas pela coerência, rectidão, seriedade, frontalidade, incorruptibilidade, entre outras características fortemente apreciadas pelo eleitorado a que se dirige.

O envolvimento em episódios como o que ontem sucedeu implica uma erosão avultada na sua jovem imagem. São erros que podem sair muito caros e que conseguem rapidamente apagar 10, 20 ou 30 boas prestações.

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Ambos tem razão. É que qualquer um deles reconhece um mentiroso assim que o vê. São muitos anos a verem-se ao espelho logo pela manhã...

Anónimo disse...

Partido relativamente jovem...com líderes ainda algo verdinhos, num país que ainda só consegue ver liberalidade através de uma lupa desfocada, há-de melhorar ainda mais. Live and learn, trial and error.