sexta-feira, 9 de maio de 2008

A Catástrofe na Birmânia

De quando a quando, e de forma trágica, surgem estas calamidades que nos deixam abismados. A dimensão da catástrofe na Birmânia consegue até transformar o número de mortes nisso mesmo: um número. Um número simples e cru, impossível de imaginar.

Como se não bastasse o facto deste tipo de calamidades atingir quase cirurgicamente zonas do globo mais carenciadas, a Junta Militar birmanesa ainda faz questão de se assumir como uma triste cereja em cima do bolo. Nem existem palavras para qualificar as barreiras impostas à entrada de ajuda internacional.

Triste sina a do povo birmanês. Alguém disse que a presente catástrofe poderia suscitar um enfraquecimento da ditadura que se vive na Birmânia. No meio de toda a desgraça mostrada pelas poucas imagens que nos chegam, falar de política quase se torna inapropriado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bassim Schuaip, um amigo iraquiano, a necessitar de ajuda urgente

Por favor a sua atenção:

http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/9890.html#comentarios

Se achar por bem, coloque um link no seu blog e envie aos seus amigos.

Muito obrigado

Anónimo disse...

visita-mos a birmania a 1 mes e podemos afirmar que o povo birmanes vive um autentico pesadelo com a junta militar,exercendo uma politica de terror...o facto de nao deixarem a ajuda internacional e os jornalistas chegar ao pais, e uma maneira de ocultar a opresao total que eles exercem sobre o seu povo, mesmo com uma catastrofe deste tamanho eles fazem tudo para esconder o sofrimento do seu povo a comunidade internacional

Rui Rebelo Gamboa disse...

Não podia estar mais de acordo com este post. O número é per se tragédia suficiente.

Anónimo disse...

Então e a jogada dos meninos de entregarem as caixas de ajuda internacional com fotografias dos generais? Fantástico! Ge-ni-al! A isso sim se pode chamar campanha de RP...!