domingo, 11 de maio de 2008

JS-Açores defende criminalização do acesso ao Ensino Superior?!?

O blogue dos deputados da JS na Assembleia Legislativa Regional dos Açores brinda-nos com um estranha afirmação. Depois de destacar a aprovação de uma política de apoio à frequência de estudos pós-secundários e superiores, afirma que esta é um garante da “não descriminalização no acesso ao Ensino Superior.” Terei percebido bem? Defendem a “não descriminalização”, ou seja, a criminalização?!?

Suponho que onde se lê “não descriminalização”, deveria ler-se “não discriminação”. E onde se lê “açores”, deveria ler-se “Açores”. E onde se lê “região autónoma dos açores”, deveria ler-se “Região Autónoma dos Açores”.

Sabemos que a blogosfera é um espaço tipicamente informal. É um espaço onde os textos não primam pela revisão, e é salutar que assim o seja. É ainda mais salutar que exista um blogue que informa sobre a actividade parlamentar da JS Açores. De qualquer modo, senhores deputados, tenham um pouco mais de atenção. Fica a nota construtiva e saudavelmente provocatória.

Por último, uma palavra positiva quanto à substância. Ainda bem que foram aprovados os diplomas em causa. É sem dúvida positivo que o Governo Açoriano reforce o apoio ao prosseguimento de estudos pós-secundários e superiores, à semelhança do que há muito é feito no caso madeirense.

4 comentários:

samuel disse...

Agora fica a faltar a tareia que o autor do post levaria dos que defendem que se deve escrever "Açoreano" e não Açoriano, se aparecerem por aqui.

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns pelo blog, está muito bem conseguido.
Relativamente a este post: não seria "discriminar" que queriam dizer ? Descriminar e discriminar ambas existem, mas com significados diferentes...

João Ricardo Vasconcelos disse...

Samuel: Uii... Se formos por aí, será compplicado de facto. Será que o novo acordo ortográfico dará resposta a essa questão? ;)

Desfocado: Tem toda a razão. Esta lingua portuguesa é muito traiçoeira.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Já foi corrigido. O agradecimento também está feito a um tal de JVR do blogue Activismo de Sofá.

Caro JRV, este blogue tem outros membros? Desconhecia este facto por completo.

Samuel, não há tareia, mas devia ser mesmo "Açoreano"...digo eu.