segunda-feira, 19 de maio de 2008

O Estudo que vem Tarde e que Teima em não Surgir

Manuel Pinho manifestou-se preocupado com a subida dos preços dos combustíveis. Como seria de esperar, fugiu da questão dos benefícios que o referido aumento tem originado para o Estado em termos de impostos. Refugiou-se no estudo que foi pedido à Autoridade da Concorrência e que teima em não surgir.

Desde que se decretou a liberalização dos preços dos combustíveis, estes não pararam de subir. Rapidamente se desvaneceram as promessas de que a liberalização baixaria os preços. E importa sublinhar que tal sucedeu numa altura em que o preço do barril se apresentava relativamente estável.

Mas mais do que os efeitos objectivos da subida dos preços, o mais comum dos mortais verificou que estes subiam de forma coordenada nas diversas gasolineiras. Foi preciso chegar-se a uma situação em que os preços sobem mais do que uma vez por semana para que um estudo tenha sido encomendado à Autoridade da Concorrência. Os comuns dos mortais aguardam agora pacientemente as conclusões dos especialistas sobre tão complexa matéria.

2 comentários:

Anónimo disse...

BOICOTE !

ÀS GASOLINEIRAS JÁ !!!

Ver em :

http://o-povo-vai-nu.blogspot.com/

Exerça o seu direito de cidadania com eficácia !!!

Ares, Filho de Zeus disse...

Lutar contra o aumento dos combustíveis
http://aresfilhodezeus.blogspot.com/