sexta-feira, 23 de maio de 2008

Voos da CIA: Afinal Ana Gomes tinha razão

Parece que afinal foram 56 os voos que passaram por Portugal vindos ou com destino a Guantánamo. Depois de ter sido por diversas vezes desacreditada, Ana Gomes obtêm um reconhecido formal do assunto pelo qual tanto se tem batido.

Persiste ainda a dúvida sobre se os mesmos transportavam ou não prisioneiros de forma ilegal. No entanto, a passagem dos referidos voos por Portugal sempre foi algo mais do que incómodo. Durão Barroso afirmou repetidamente não ter conhecimento dos referidos voos. O actual governo também não se empenhou seriamente em esclarecimentos sobre tal facto.

È natural que assim o seja. O incómodo sobre estes voos reflecte precisamente o incómodo do apoio português relativamente à Guerra Iraquiana. Ana Gomes mostra, mais uma vez, que quando se empenha numa causa, leva-a até ao fim. E atenção que ainda não chegamos ao fim…

4 comentários:

Heido Klumo disse...

mais um tiro no pé deste governo

Anónimo disse...

Ana Gomes tinha e tem razão, como tem razão quem fala em poluição nas imediações da base das Lajes.
Cedo ou tarde, a verdade vem ao de cima.

Umbelina Pimenta disse...

Ana Gomes mostrou ser uma mulher de convicções, a pressão que foi feita sobre ela raia o saneamento político, não que lhe conceda louvores de mártir, mas prezo pessoas determinadas que assumem as suas causas.

samuel disse...

O governo não se empenhou? Ora essa!...
Empenho-se e muito! A encobrir, a insultar quem fala sobre esse assunto, a agachar-se perante a CIA, etc, etc...