terça-feira, 13 de maio de 2008

Sócrates fumou no Avião: um fait diver que poderá sair caro

O Público noticiou que Sócrates, Manuel Pinho e a comitiva governamental que seguia para a Venezuela fumaram a bordo do avião fretado à TAP. O que, à partida, pode parecer um fait diver, deixará certamente marcas na imagem de implacabilidade de Sócrates.

Como é natural, esta “pequena” transgressão à lei poderia não ser grave no currículo do comum dos mortais. De qualquer modo, tendo em conta a imagem distante e pouco humana que Sócrates tenta passar, tornar-se-á certamente numa transgressão que muita tinta fará correr nos próximos dias.

Como é possível que Sócrates tenha cometido um erro tão crasso? No artigo do Público vale a pena atentar ao desconforto e embaraço manifestado pela tripulação do avião. É proibido fumar, mas… Quer dizer, no fundo… É o primeiro-ministro e sua comitiva. O que é que podíamos fazer?

10 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Fantástico, "escondido atrás da cortina."

Nem sabia que ele fumava, o que só prova o bom trabalho que têm feito ao passar para fora a imagem de ser sem vícios.

Stran disse...

Julgo que num país com uma democracia minimamente avançada este pequeno incidento era suficiente para Socrates pedir a demissão.

Era o minimo que pode fazer. O efeito do incidente não é de extrema gravidade (afinal é só um cigarro) mas alguém que desempenha aquelas funções não pode desrespeitar as lei, para mais uma que ele próprio criou.

Tibério Dinis disse...

Triste o comportamento, só falto a gravata da feira e um feijoada feita com colher de pau.

Sócrates era antigo fumador, pelo menos era a minha impressão - ressalva-se o antigo fumador.

Paulo Pereira disse...

Tenham dó. Socrates deve demitir-se porque fumou um cigarro à socapa. Já agora,também deu um traque...
Estamos a falar de cargos de alta chefia que, se calhar, deveriam ter um Falcon disponivel.
Que se peça a demissão de Socrates por razões crediveis. Até porque elas existem.

Anónimo disse...

...o que é certo, é que a TAP, que, por mero acaso, éd e capitais públicos, já veio desdramatizar o episódio e afrimar que "num voo fretado se pode fumar a pedido do cliente(...) que isto é tão normal como solicitar uma refeição especial ou determinado jornal", e, acrescenta fonte da companhia aérea, "que quem frata o avião pode escolher para esse voo regras diferentes das que vigoram na companhia". !!?!?!?

Será que o comandante e a tripulãção daquele voo, ainda vão levar um processo disciplinar por ignorarem esta "normalissima" regra da TAP!!!??!

Jordão disse...

Só temos os politicos que merecemos! Estão estão lá porque alguém votou neles!

Anónimo disse...

tanta gente ai na mais completa miséria em Portugal e voces, a comunicação social, e a oposição, preocupados porque o Socrates fumou um cigarro...

Com os charros que o Miguel Portas fuma ninguem se preocupa, ou será que ele tambem faz um bom trabalho ao não deixar passar os "vicios" para fora?
do playboy do santana nem digo nada...

esta gente que divulga e comenta tal "noticia" não tem mesmo nada para fazer.

Costa disse...

fuiquei muito admirado por um jornal que eu tinha como referencia , dar este tipo de noticia, ate parecem aqueles meninos pequeninos na escola a acusar o parceiro do lado de alguma marotice
cresçam e apareçam , porra, nao ha mais nada a passar-se em portugal, q um gajo q fumou num avião?
ora porra
joão costa

Anónimo disse...

Concordo 100% com a notícia do Público. Falava-se aqui há uns dias do enterro do Independente, que eu achava um jornal demasiado "para o espectáculo", mas que dizia estas verdades.
Sejamos práticos, gostando ou não do actual PM, ele fumou a bordo e quebrou não só a regra da companhia aérea que o transportava como lei nacional.
O PM já veio até pedir desculpas e dizer que decidiu parar de fumar de vez. Mas desculpas não chegam, deve pagar como qualquer pessoa que quebre essa lei.
Também é verdade que na posição dele ainda mais grave é, mas daí a pedir demissão meus Senhores... falemos a sério porque há motivos muito mais válidos para pedir isso a um governo.

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!