quarta-feira, 14 de maio de 2008

Bastonário contra a Violência Doméstica como Crime Público

Marinho Pinto voltou a surpreender ao afirmar na Assembleia da República que a violência doméstica deveria deixar de ser um crime público. Segundo o bastonário da Ordem dos Advogados, o modelo de crime público inviabiliza a desistência do processo caso a vítima assim o pretenda.

Marinho Pinto tem-se caracterizado por este tipo de intervenções que deixam tudo e todos perplexos. Questiona-se a opinião pública: “Caso a vítima possa desistir do processo, não existirão mil e uma maneiras de a coagir para que assim o faça?” Estará a escapar-nos alguma coisa? A APAV já condenou as afirmações do bastonário.

É bom que Marinho Pinto justifique bem as suas afirmações. Caso contrário, esta ficará como mais uma das suas intervenções despropositadas que têm caracterizado este seu ainda curto mandato. Sr. Bastonário, faça o favor de se explicar.

6 comentários:

super vanda disse...

não posso concordar mais com este post!

Anónimo disse...

Inacreditável
Este senhor parece estar mais preocupado com os criminosos do que com as vítimas.
Paula M

Anónimo disse...

Este senhor é uma triste representação da advocacia.
Como advogado espero que não tomem a parte pelo todo...

Anónimo disse...

Bem fizeram os da contra-informação que fizeram um boneco deste senhor com açaime.

Anónimo disse...

Caro JRV, bem apanhado o seu "PS" final. ;)

Quanto a Marinho Pinto, lá está, "dá uma no cravo e outra na ferradura".

Estas afirmações parecem de quem dá porrada na mulher....... eu ia acrescentar, "que me desculpe o senhor bastonário", mas esta seria tb, uma afirmação despropositada.

Já não basta os agressores em crimes de violência doméstica já escaparem á prisão preventiva e, até, efectiva em cumprimento de pena - por via das alterações ao Còdigo Penal -, só faltava agora retirar o estatuto de crime público, para recuarmos 100 anos.

A continuar assim, Marinho Pinto não fará segundo mandato, e arrisca-se a perder o palco mediático que lhe vêm dispensando os OCS nos últimos anos.

Anónimo disse...

Já fico de pé atrás com notícias destas. Isto porque já vi coisas a serem retiradas do contexto (ou algumas palavras escolhidas) e a serem aproveitadas politicamente.
Se a notícia se comprova de facto, então este senhor deve achar que ainda vive no tempo do Salazar.