domingo, 11 de maio de 2008

Fenómeno Ronaldo

Com o campeonato inglês hoje conquistado, Cristiano Ronaldo tem agora o caminho ainda mais livre para se sagrar o melhor do mundo. Será mais do que merecido.

Não tenho por hábito escrever sobre futebol, mas é difícil passar ao lado do fenómeno Ronaldo. E não, não vou destacar as suas capacidades, a sua técnica, a sua vontade impressionante de marcar e fazer a diferença. Enumerar as suas qualidades revela-se supérfluo perante a dimensão do fenómeno.

Destaco sim a forte capacidade de lidar com as expectativas e, de forma impressionante, conseguir geri-las e ultrapassá-las com grande facilidade. Ronaldo é, neste momento, um fenómeno. Não sou possuidor de um saber enciclopédico sobre futebol, mas arriscaria dizer que há muito não se via algo assim.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Figo, por exemplo.
Parabéns ao Cristiano que este ano foi sem dúvida o melhor jogador. Esperemos que os prémios da FIFA reflictam esta realidade e não sejam adulterados como em 2000 em relação ao Luís Figo.

Abraço JRV

Eu

João Ricardo Vasconcelos disse...

O Figo, é verdade. De qualquer modo, e sou insuspeito neste domínio, parece-me que o fenómeno Ronaldo está a conseguir superar a época de glória do Figo. Estarei a ver mal as coisas?

Abraço