sábado, 10 de maio de 2008

Legados da Extrema-Direita

A revista TV Mais foi hoje retirada das bancas pelo simples facto de ter publicado imagens da nova residência de Ricardo Araújo Pereira. Na sequência das ameaças recebidas por grupos de extrema-direita, o humorista mantém o máximo sigilo sobre a sua morada.

Se há algo que caracteriza este tipo de grupos de extrema-direita é a facilidade com que a violência é utilizada como forma de suposto combate político. Aliás, a violência é parte integrante da ideologia professada. O que poderia ser um meio rapidamente se transforma num fim em si mesmo.

A este propósito, relembro o debate em Agosto passado em que se discutiram as semelhanças entre a extrema-direita e a extrema-esquerda. Tudo isto porque um grupo denominado Verde Eufémia decidiu assassinar um hectare de milho...

2 comentários:

Rui Franco disse...

O grande problema aqui é a devassa da vida privada de cada um e questões de segurança geral. Pior do que ameaças parolas de skinheads (quantas vítimas reais é que existem? - que interesse teriam eles em arranjar, contra si, vítimas?) é o facto de as pessoas poderem vir a serem assediadas por fans ou vítimas de vinganças por parte de grunhos. Mais perigosos do que os skinheads serão os patrões da bola, por exemplo.
Ainda recentemente uma revista (TV Guia?) dedicava duas páginas a mostrar fotografias das casas de personalidades da TV. Como é que isto se pode admitir?
Ocultam as matrículas dos carros mas, depois, exibem os números das portas de cada um...

http://aospapeis.blogspot.com

Ricardo Giesta disse...

http://pownce.com/ricardogiesta/notes/1829926/