quinta-feira, 24 de julho de 2008

É a economia, estúpido!

Em menos de uma semana, Sócrates esteve em Angola a elogiar o trabalho do Governo de José Eduardo dos Santos, esteve na Líbia a estabelecer acordos comerciais com Kadafi e recebeu Chávez em Lisboa. Bem… Quem se seguirá?

Os mais real politikos apreciarão certamente esta atitude de Sócrates. Afinal de contas, a crise está aí e cada país tem de fazer por si. Não deve existir qualquer tipo de preconceitos no que toca a aumentar a influência económica portuguesa.

Até porque a diplomacia económica é assim mesmo, não é? O mercado agradece sempre um empurrãozinho do poder político. E assim sendo, qual democracia, qual direitos humanos, qual quê? Portugal deve agir como qualquer país desenvolvido. Não há que confundir as coisas. É a economia, estúpido!

3 comentários:

Tiago Moreira Ramalho disse...

Depois do progressismo social, temos o progressismo político e económico. JRV, deixei-lhe um comentário no post "Progressismo de Telhados de Vidro", mas como já está tão lá em baixo é capaz de não ter visto. Era só para dizer que linkei aquele post n' O Afilhado, espero que não se importe.

abraço

TMR

João Ricardo Vasconcelos disse...

Tiago,da minha parte não existe qualquer problema. Agradeço a referência. Abraço

Unknown disse...

SE OS OUTROS PAISES COM MAIS ECONOMIA E PODER FAZEM O MESMO PQ CARGA DE ÁGUA É Q PORTUGAL DEVE SER UM PAIS IMPOLUTO E TESO
SEJAMOS REALISTAS , OS USA , OS MOSCOVA , A ALEMANHA , ETA , FAZEM ISSO PQ NAO PORTUGAL?
JOÃO COSTA
BRASIL , MAS PORTUGUES PORRA