quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Declaro aberta a Silly Season!"

Depois de um suspense que durou todo o dia de hoje, Cavaco falou ao país sobre o chumbo do Estatuto Político-Administrativo dos Açores… Ficará para a história como a mais insólita comunicação que um Presidente já fez ao País.

Falou sobre um domínio que dificilmente interessará ou conseguirá ser compreendido pela maioria dos portugueses. Não acrescentou qualquer novidade. Com uma linguagem jurídico-política recheada de “audições”, “equilíbrio institucional”, “órgãos de governo próprio da região”, Cavaco conseguiu deixar os repórteres e comentadores sem palavras…
.
Com a proximidade das eleições regionais, tinha o intuito de clarificar o seu posicionamento sobre uma questão que assume contornos políticos bastante significativos. Mas foi pior a emenda que o soneto (ver comunicado aqui).
.
No dia 31 de Julho, com o país já a banhos, Cavaco conseguiu inaugurar com pompa e circunstância a silly season. Está de parabéns…

1 comentário:

Umbelina Pimenta disse...

Desta vez, estou completamente de acordo contigo. Ainda não consegui perceber por que raio é que esta comunicação ao país aconteceu.