quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sócrates: O Mestre das Entrevistas

A entrevista há pouco transmitida pela RTP demonstrou novamente a mestria e habilidade com que o primeiro-ministro lida com este tipo de provas. Mais uma vez, Sócrates termina uma entrevista sem que lhe seja possível apontar qualquer erro crasso ou escorregadela grave.

Sócrates sai do exame com uma nota positiva. Cumpriu todas as regras dos manuais. Foi firme quando tinha de ser, desconversou quando era necessário, atacou nos momentos certos e defendeu nas alturas mais adequadas.

Anunciou novas medidas: a) novo imposto sobre as mais-valias das gasolineiras; b) aumento das deduções fiscais no IRS nos créditos à habitação para as famílias mais carenciadas; c) contenção da subida do Imposto Municipal Imobiliário (ver video aqui). Apenas tropeçou quando questionado sobre detalhes das medidas, seus impactos e seus custos.

De qualquer modo, Sócrates confirmou ser um mestre das entrevistas. É positivo que assim seja? Fica a questão...

3 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Da Direita não sopra mesmo nada...

Anónimo disse...

Fico espantado! Estou espantado! O sr. Sócrates sai com nota positiva!? Só se for segundo os critérios da "Independente". No meio de tudo aquilo apenas acertou uma: "O povo português é inteligente!", sem dúvida... o mesmo não se pode dizer do 1. Ministro! Estratégia bacoca que continua a satisfazer os medíocres(poucos) fazedores da opinião pública... A realidade estará à altura de lhe responder no momento próprio... costumamos deixar que nos façam um pouco de parvos... mas quando nos querem fazer de estúpidos, aí, a conversa já é outra! Continuamos, pacientemente, a aguardar o momento que nos resta... o resto são "tiros para o ar" em jeito de estratégia baforenta... vocês sabem do que eu estou a falar!...
Fernando Evangelista Bastos

Anónimo disse...

Eu sou melhor que o Sócrates. Portar-me-ia melhor na entrevista. Apercebi-me que assim era quando descobri que não é preciso dizer a verdade. Descobri também que se sorrir um bocado enquanto engonho o estúpido já fruto da educação caótica dos últimos 20 anos ganho pontos extra.
O motivo pelo qual a Nelinha não pega não é pela incapacidade de mentir - aliás, é vê-la a contradizer a versão mais nova dela própria. O motivo é que ninguém mais é o "number one", o "menino de ouro". O tipo que até um sotaque novo inventou.