terça-feira, 22 de julho de 2008

“Obrigado Quinta da Fonte!”

Algo estava a faltar no conjunto de reacções aos acontecimentos da Quinta da Fonte: o CDS andava muito brando… Hoje Portas demonstrou que não andou distraído. Esperou sim pacientemente pelo momento mais adequado para começar a capitalizar os acontecimentos ocorridos

Portas declarou hoje que: “Há um Portugal que trabalha, paga os seus impostos e luta duramente para pagar prestações no fim do mês; e depois há outro Portugal em que demasiadas pessoas vivem subsidiadas pelo Estado, estão no rendimento mínimo como forma de vida, beneficiam de rendas simbólicas e ainda se acham no direito de não as pagar” (…). “Os portugueses que trabalham e pagam impostos não têm de custear estes comportamentos”.

Sublinhando que os acontecimentos revelam falta de autoridade do Estado, defendeu a videovigilância nos “bairros sociais com maior incidência de conflitualidade e violência”.

O CDS já tinha reagido aos acontecimentos de há uma semana atrás. Mas, com as declarações de hoje de Portas, é oficial: a Quinta da Fonte será uma presença assídua no discurso do CDS por “muito muito tempo”…

5 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Estará o Portas a aproveitar politicamente os acontecimentos Quinta da Fonte, ou estará a dizer o que muitos pensam? Eu acho que é mais a segunda.

Mais, acho que essa passagem que está no post está correcta, o Portas tem toda a razão. O problema é que a sua imagem desgastada não é o ideal para fazer passar essa mensagem. Porque vem dele, não se lhe vão ser dados ouvidos, infelizmente.

Jordão disse...

O Paulinho desta vez tem toda a razão - ele de vez enquanto tem dessas coisas! Quanto aos bairros sociais são um erro gravíssimo e que já vem a ser cometidos desde o século XVI – sim já é assim tão velho! Isso só prova quanto estamos atrasados – gostava de salientar a coragem da Câmara em não ceder (só espero não ser o brigado a engolir essas minhas palavras dentro de dias)

Planetas - Bruno disse...

Independentemente dos motivos subjacentes aos factos, isto deve render ao Paulo Portas mais uma bandeirada de TAXI...

Planetas - Bruno disse...

"Rui Gamboa disse...
Estará o Portas a aproveitar politicamente os acontecimentos Quinta da Fonte, ou estará a dizer o que muitos pensam? Eu acho que é mais a segunda. "

Uma decorre necessáriamente da outra.

jrd disse...

Quinta da Fonte, What else?!...