terça-feira, 8 de julho de 2008

Eleitoralismo rumo a 2009

A SEDES lançou um novo documento alertando para o eleitoralismo do Governo… Estranho seria se o Governo ficasse indiferente ao aproximar de 2009, ano em que ocorrerão três actos eleitorais. Será o ano do “tudo ou nada”.

Legislativas, Autárquicas e Europeias: eis os desafios agendados para o próximo ano. Como é de senso comum, a proximidade dos actos eleitorais poderá implicar que os eleitores adoptem um comportamento semelhante nas diversas eleições. Ou seja, quem votar PS nas legislativas, fá-lo-á certamente nas europeias e tenderá a fazê-lo também nas autárquicas. Como é evidente, o contrário também poderá acontecer.

Apesar da crise que assola o país, apesar do mal-estar difuso, o Governo e o PS tudo farão para não serem fortemente penalizados. A mudança de postura que lhes tem sido apontada é, aliás, um sinal inequívoco neste sentido. Maior sensibilidade social, maior disponibilidade para o diálogo e maior folga no cinto até agora apertado, serão tendências que se acentuarão nos próximos tempos. Esta mudança de estilo será suficiente? A ver vamos…

2 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Perguntem a Campos e Cunha se ainda está cansado e se já nresolveu os motivos pessoais que estiveram na origem da sua breve passagem pelo Governo.

Pelos vistos anda como novo!!

Anónimo disse...

Se a SEDES fosse minimamente credível...