terça-feira, 22 de julho de 2008

Ferreira Leite e o Prometido Envolvimento nas Eleições Açorianas

Segundo o Expresso, Manuela Ferreira Leite afirmou que se iria empenhar pessoalmente nas eleições regionais açorianas. Dada a balança política regional, pergunto se Ferreira Leite empenhar-se-á mesmo? É que terá muito pouco a ganhar com esse envolvimento directo.

As eleições regionais de Outubro prometem ser um passeio para o actual Presidente do Governo Regional. É uma candidatura a um quarto mandato. Dada a baixíssima tendência de rotatividade nas eleições regionais, resta apenas saber qual a dimensão da maioria absoluta que Carlos César obterá. Para tal contribui também o fraco desempenho e as dificuldades de afirmação do seu oponente social-democrata.

Posto isto, o que ganhará Manuela Ferreira Leite com um “envolvimento pessoal” nas referidas eleições? Sendo a derrota uma realidade certa à partida, ficará como a primeira batalha eleitoral perdida pela nova líder do PSD. Uma estreia pouco invejável… Estará Ferreira Leite a falar a sério quando promete um tal envolvimento? Estranho será se assim for…

1 comentário:

Planetas - Bruno disse...

Com essa participação nas eleições Açoreanas, Carlos Cesar vai poder dormir mais descançado!