quarta-feira, 16 de julho de 2008

Nuclear?!? O Governador do Banco de Portugal?!?

A sensibilidade do tema nuclear parece ter sido quebrada no país. Por quem? Pelo Governador do Banco de Portugal… Vitor Constâncio surpreende-nos com os seus silêncios sobre as taxas de juro. Mas, pelos vistos, energia nuclear é com ele (ver video aqui).

Durante esta semana, Beslusconi ameaçou os países produtores de petróleo com a possibilidade de apostar em energias alternativas. Para o primeiro ministro italiano, o nuclear é a sua alternativa… Parece que o discurso berlusconiano conseguiu ter eco em Portugal.

E não foi junto do Ministro da Economia, das Finanças, ou de um centro de investigação universitário. Teve eco no Banco de Portugal. Se calhar, não era mau que alguém desse uma dica a Vitor Constâncio. É que existem outras matérias nucleares com as quais o governador do Banco de Portugal se devia preocupar e pronunciar. As subidas das taxas de juro é uma delas.

4 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Touché!!!

Planetas - Bruno disse...

...nuclear nuclear é mesmo o salário e as regalias do BdP!!

Anónimo disse...

O homem tem o reactor avariado.

quink644 disse...

Este tipo é mas é um nababo radioactivo que se anda a rir de todos nós e já que gosta tanto do nuclear que vá para Chernobyl passar férias e que leve a família e os seus ilustres amigos... a pandilha. Isto sim, era um favor que nos fazia!