domingo, 13 de julho de 2008

Os Bobos do PSD

Hoje Jardim afirmou que ele é que é a verdadeira oposição ao Governo… Na passada semana, Luis Filipe Menezes voltou a criticar as restrições às obras públicas defendidas pelo seu partido. Estes são apenas alguns exemplos dos diversos bobos que a corte social-democrata possui.

Fazem barulho, estão acima de qualquer disciplina partidária, não tem quaisquer problemas em colocar o seu interesse acima do interesse do partido. E, sobretudo, são conhecidos na opinião pública pela sua postura “indomado-populista”.

Estes bobos distinguem-se claramente do baronato (outro tipo de espécimen social-democrata) que agora tomou o poder no partido. Não gostam do estilo sério que este último pretende transmitir. Não gostam de ser considerados “provincianos” pela elite tecnocrática do partido que habita na capital.

Apesar do PSD apresentar traços de união como há muito não se via, a liderança de Ferreira Leite será sempre incomodada por estes bobos. A luta entre barões e bobos faz parte do modo de ser do partido. As tréguas apenas acontecem quando cheiro a poder comece a alastrar para os lados dos sociais-democratas… Até lá, não há volta a dar.

Sem comentários: