quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sócrates e os Graves Elogios ao Governo Angolano

Há dois meses atrás, na sequência das declarações de Bob Geldof, conseguiu gerar-se algum debate sobre os sérios problemas do governo angolano. Sócrates demonstra agora preferir uma política de elogio rasgado… É triste.

No âmbito da sua visita a Angola, Sócrates aproveitou para destacar o trabalho notável do governo daquele país. Segundo Sócrates, todos os indicadores demonstram isso mesmo. Acrescentou que o trabalho do Governo Angolano tem “permitido que Angola tenha hoje um prestígio internacional, que tenha subido na consciência internacional e que seja hoje um dos países mais falados e mais reputados”.

Como é natural, não esperamos que o primeiro-ministro português vá a Angola apontar o dedo ao Governo do país sobre a corrupção, sobre o desrespeito dos direitos humanos, sobre a falta de democracia. A diplomacia não se faz assim. Mas também não se faz elogiando o trabalho económico desenvolvido por um governo sem legitimidade democrática. Um governo com um currículo nada invejável. É muito grave que Sócrates se tenha desmanchado neste tipo de elogios que assumem um carácter incontornávelmente político. É muito grave, é lamentável, é vergonhoso…

3 comentários:

Tiago Moreira Ramalho disse...

ó activista, quando é que sai outro Rota dos Blogues? agora com a silly season as dicas sao precisas...

jrd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jrd disse...

O Socrazy tem um discurso semelhante ao Sarkotes. Tudo boa gente...